Vanderlan apresenta propostas para incentivar o turismo em Goiânia

Melhorias em questões ligadas à mobilidade, revitalização de praças e patrimônio histórico foram pautas na discussão com representantes do mercado turístico

O candidato a prefeito pelo PSB, Vanderlan Cardoso, participou nesta quarta-feira (21/9) de sabatina com representantes e empresários do Trade Turístico da capital e destacou que, além de investir em mecanismos para atrair empresas e pessoas para Goiânia, é preciso fazer uma gestão planejada que englobe a revitalização de praças, museus e parques da capital, a fim de torná-la atrativa.

“Vamos investir para chamar a atenção das empresas de turismo e das pessoas, para o que temos aqui na nossa cidade. É preciso fazer parcerias e dar incentivos àqueles que nos ajudarem a recuperar o nosso patrimônio histórico”, destacou Vanderlan.

O candidato lembrou que Goiânia possui o segundo maior acervo de Art Déco a céu aberto do mundo e que, boa parte, está abandonada. “Este acervo incorpora o nosso patrimônio histórico, que hoje é deixado de lado pelo poder público municipal”, afirma.

Outra forma de atrair visitantes para a cidade, que já foi reconhecida como uma das principais do país em turismo de negócios, segundo Vanderlan, é desburocratizar os processos de licenças para construção e abertura de empresas.

“Ações como essas incentivam empresas a virem para Goiânia e gerar emprego e renda. Sou empresário, sei que é preciso oferecer incentivos para que as empresas queiram investir em uma cidade”, completou.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.