*Com informações de Bonny Fonseca

Em coletiva de imprensa após a vitória confirmada pelas urnas, Sandro Mabel (UB) comemorou o resultado e apontou quais serão os primeiros passos de sua gestão, que começa no dia 1 de janeiro de 2025. “Foi uma vitória contra muitas fake news. Vamos para frente, trabalhar muito para fazer que Goiânia possa acompanhar Goiás. O que o governador fez em Goiás nós vamos fazer em Goiânia, e vamos começar pela parte da saúde”, destacou Mabel.

Ele ressaltou ainda que vai criar um sistema de inteligência nessa área da segurança pública.”Eu tenho certeza que Goiânia não vai ser só a Capital mais segura do estado mais seguro, mas vai ser também a Região Metropolitana mais segura do país”, pontuou Mabel. Já o governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) afirmou que o resultado dessas eleições mostraram que a responsabilidade do grupo é cada vez maior.

“Primeiro, quebrando mais um tabu. Não só em Goiânia, mas em todos os municípios da região metropolitana nós ganhamos. É uma vitória maiúscula. Eu sou homem temente a Deus. Agradeço todos os dias. Mas sabe o que é mais importante? Humildade, trabalho e determinação. É assim que se constrói o Estado, é assim que se constrói a cidade”, comemorou Caiado.

Mabel confirmou dizendo que todas as cidades da Região Metropolitana vão trabalhar em conjunto. Além disso, apontou o que pretende fazer no primeiro dia de gestão. “A partir do dia 2 de janeiro nós temos um pacote de medidas a serem tomadas pela Câmara dos Vereadores, votarmos algumas matérias importantes para que possarmos acertar Goiânia. Vamos fechar os ralos que possam existir”, afirmou o prefeito eleito.

Mabel disse ainda que pretende fazer uma transição tranquila. O atual prefeito Rogério Cruz (SD) usou as redes sociais para parabenizar Sandro Mabel pela vitória e desejar uma gestão de sucesso. “Que ele continue o trabalho iniciado por nossa gestão e siga fazendo de Goiânia uma cidade melhor para todos”, afirmou Cruz.