“Vamos mostrar que a Câmara não é ‘puxadinho’ do Executivo”, diz Jovair

Como candidato à presidência, Jovair Arantes (PTB-GO) foi o terceiro a discursar antes da votação em plenário

Em discurso antes da eleição que decidirá a mesa diretora que comandará a Câmara dos Deputados pelo próximo biênio 2017-2018, o candidato a presidente da Casa, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), usou seu tempo na tribuna para defender o protagonismo do parlamento como poder fundamental para democracia.

“Aqui se trabalha e é isso que temos que mostrar para a população. A Câmara não é um ‘puxadinho’ do Executivo ou do Judiciário. É o mais importante poder da República. Precisamos ter coragem para mostrar que somos necessários à democracia. Aqui representamos as demandas da sociedade brasileira”, defendeu.

O deputado goiano iniciou sua fala de lembrando que o Congresso de maneira geral, vive uma situação de descrédito perante a população e afirmou que lançou sua candidatura para que “a Casa recupere seu prestígio diante da sociedade”.

Aos colegas deputados, Jovair também apresentou propostas como a criação de uma comissão interna para modernizar o regimento da Câmara, o encerramento das sessões às 21 horas e rigoroso rodízio de distribuição de relatorias e presidências de comissões.

Antes de Jovair, discursaram o atual presidente e candidato a reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Após o parlamentar goiano, o discursa Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE), Luiz Erundina (Psol-SP).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.