“Vamos manter linha de não intervenção (…) Sem aventuras”, afirma Mourão sobre Venezuela

25 fevereiro 2019 às 16h51

COMPARTILHAR
Também disse que o Brasil só irá permitir que os EUA utilizem território brasileiro para invadir Venezuela se houver aprovação do Congresso

Em publicação no Twitter, o vice-presidente do Brasil, general Mourão, disse que o Governo Federal pretende manter linha de não intervenção na Venezuela, “acreditando na pressão diplomática e econômica internacional para buscar uma solução pacífica”.
Segundo ele, a ideia é fazer tudo “sem aventuras”. “Condenamos o regime de Nicolas Maduro e estamos indignados com a violência contra a população venezuelana”, completou. Em postagem seguinte, ele disse que, considerada nossa estatura político-estratégica na região, “a tarefa não é somente liderar uma iniciativa de preservação da paz e da segurança nas Américas, mas oferecer o valioso exemplo de uma ação conjunta, equilibrada, prudente e consistente para superar a crise na Venezuela”.
Mourão mantém, assim, seu posicionamento moderado em meio ao governo Bolsonaro. Ele também nega que haja intenção de permitir que os Estados Unidos usem território brasileiro para invadir a Venezuela. “O ingresso de forças armadas estrangeiras em território brasileiro depende de aprovação do Congresso Nacional e não há intenção de apoio do governo Jair Bolsonaro para tal possibilidade”, publicou.