Ao chegar na convenção municipal de seu partido, o Republicanos, na noite deste domingo, 4, o deputado federal Jeferson Rodrigues confirmou ao Jornal Opção que a legenda está fechada com o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia apoiado pelo governo, Sandro Mabel (UB). Segundo ele, a legenda, que até então caminhava com o prefeito e pré-candidato à reeleição, Rogério Cruz (Solidariedade), será leal a Mabel “pela história” e pelo “compromisso e hombridade” dos dirigentes republicanos.

A convenção, que anunciou os 38 pré-candidatos da chapa para vereador, aconteceu no diretório estadual da legenda em Goiânia, no setor Sul, e contou com a presença da presidente municipal, vereadora Sabrina Garcez, dos deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Ricardo Quirino, e dos vereadores Isaias Ribeiro e Geverson Abel – que, inclusive, esteve ontem na convenção do Solidariedade que confirmou a candidatura de Rogério Cruz à reeleição.

Abel é ex-secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia e ao se desincompatibilizar para pleitear a reeleição para a Câmara, emplacou na pasta seu então chefe de gabinete e aliado, Thales Queiroz.

Apesar da ainda proximidade de Abel (e de outros nomes do Republicanos) com a gestão de Cruz, Jeferson Rodrigues reafirmou o que já estava sendo costurado há algum tempo. “Nós vamos caminhar, o republicanos municipal, com Sandro Mabel para prefeito”.

“Vamos pra cima e vamos ser leais pela historia que o Republicanos tem, pelo compromisso que o presidente Marcos Pereira tem, e a hombridade da palavra que o Republicanos tem, tanto o presidente Marcos, em nível nacional, quanto o presidente Roberto [Naves], em nivel estadual, e como Sabrina Garcez em nivel municipal”, disse.

Dirigente do partido em Goiás, o prefeito anapolino Roberto Naves não esteve presente.

Leia também: Em busca de consenso interno, Republicanos caminha para declarar apoio a Mabel nesta semana