Valparaíso de Goiás recebe CMEI no bairro Parque Esplanada V

Instituição atenderá 230 crianças nas modalidades da Educação Infantil (Infantil II ao Infantil V), nos turnos matutino e vespertino

CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo atenderá 230 crianças. Foto: Reprodução.

Uma nova unidade escolar foi inaugurada bairro no Parque Esplanada V, no município de Valparaíso de Goiás. Nesta quarta-feira, 5, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito Pábio Mossoró e o ministro da Educação Abraham Weintraub estiveram presente na inauguração do CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo.

A instituição de ensino infantil atenderá 230 crianças nas modalidades da Educação Infantil (Infantil II ao Infantil V), nos turnos matutino e vespertino. O espaço conta com cinco salas de aula interligadas, banheiro adequado e estrutura diferenciada com o padrão de Educação Infantil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Caiado ressaltou a importância da nova creche e a atuação do governo federal na conquista. “A desigualdade regional é inaceitável. Vocês podem saber. No governo Bolsonaro e no governo Ronaldo Caiado, nós vamos combatê-la. Não governo para ilha de desenvolvidos, mas em prol da igualdade e da cidadania para todas as pessoas do meu Estado” declarou.

O prefeito Mossoró afirmou que sua gestão trabalha para ampliar o número de creches, escolas e vagas da Rede Pública Municipal de Ensino. “A nossa meta é seguir buscando novas melhorias, inaugurando outras unidades e transformando vidas com a oferta de ensino de qualidade. Estamos investindo no presente e pensando no futuro dos jovens valparaisenses”, ‘ destacou.

“Passamos por muitas dificuldades, mas agora toda a comunidade será recompensada com este espaço tão encantador e especial. Só temos a agradecer, não só a toda a equipe, mas também ao ministro [Weintraub], ao presidente Bolsonaro e ao nosso governador, que tem estado sempre conosco”, disse a diretora da creche, Inara Garden.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.