Valeriano Abreu deixa Procon de Anápolis: “Meu trabalho e minha missão foram cumpridos”

“Tenho gratidão ao prefeito Roberto Naves, saí sem indisposição e ele me disse que as portas estão abertas”, afirma ex-titular Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor

Foto: Reprodução

Valeriano Abreu deixou o comando da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Anápolis, após dez anos à frente do órgão. A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 9. Durante sua passagem pelo Procon, Valeriano se afastou duas vezes para disputar os cargos de prefeito, em 2016, e de deputado federal, em 2018. No entanto, ele afirma que aspirações políticas visando 2020 não motivaram sua exoneração. “Até porque eu teria um prazo até abril”, argumenta.

“Neste momento, do ponto de vista espiritual, eu senti que deveria sair. Meu trabalho e minha missão foram cumpridos. Agora, sinto que preciso me dispor a enfrentar novos desafios”, explica Valeriano, que não descarta nova candidatura política. “Hoje em dia, penso em ser candidato a deputado em 2022”, observa apesar das especulações de que pode se candidatar ao cargo de vereador ou de prefeito, ainda em 2020.

Sobre sua saída, Valeriano esclarece que tudo ocorreu de forma pacífica. “Tenho gratidão ao prefeito Roberto Naves, saí sem indisposição e ele me disse que as portas estão abertas”, disse. “Estou há 10 anos no Procon e percebo que o ciclo se encerrou. Fizemos um trabalho que colocou o órgão como um dos mais importantes não apenas em Goiás, mas também no Brasil”, destacou o ex-secretário ao elencar melhorias alcançadas, tais como a realização de concursos e a modernização do órgão. “Saio deixando R$ 3 milhões em caixa”, completou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.