Valéria Petersen descarta candidatura, mas já atua para ajudar a eleger parlamentares de Aparecida

Segundo a secretária de Relações Institucionais de Goiânia, serão priorizados parlamentares que colaboraram com a capital e Aparecida de Goiânia durante o ano de 2021

Ao descartar candidatura no pleito do próximo ano, marcado para 2 de outubro de 2022, a secretária de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Petersen afirma intenção de participar ativamente no apoio e na estruturação da campanha de candidatos de Aparecida de Goiânia e da capital para o Congresso Nacional. Inclusive, o diálogo com esses blocos políticos, para “investir em candidatos que defendem a cidade” já foi iniciado.

“Como secretária de Relações Institucionais, tenho responsabilidade de apoiar os deputados que apoiaram Goiânia e vamos estar investindo nesses deputados. Em Aparecida [de Goiânia], temos um bloco político também e já começamos a dialogar com esses blocos. Assim, vamos ter muita segurança para uma campanha que defenda as cidades, parlamentares que tem a capacidade de defender o município, projetos para as mulheres e para aqueles que mais precisam”, declara Petersen.

Entre os nomes citados pela secretária, estão os deputados federais João Campos (Reúblicanos-GO) – que pretende sair para o Senado -, Major Vitor Hugo (PSL-GO), Flávia Morais (PDT-GO), Elias Vaz (PSB-GO), o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) e os senadores Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e Jorge Kajuru (Podemos-GO). “João Campos ajuda muito a cidade, Flávia Morais não colocou recurso ainda, mas estamos esperando. Elias está ‘correndo mais com a gente’, Vanderlan e Kajuru também têm ajudado muito Goiânia”, diz a parlamentar.

Ela ainda afirma que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) solicitou ajuda para adquirir recursos por parte da bancada goiana. “Vamos ver quem da bancada vai ajudar. Com isso, vamos ver os resultados e anunciar quem esteve esse tempo todo ajudando”, pontuou Valéria. A busca de recursos na capital goiana está intensa para colocar em prática diversas ações que estão em fase de planejamento para modernizar a cidade. Entre eles, o projeto Cidade Inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.