Valéria Perillo vai a Pirenópolis avaliar estragos causados pela chuva

Primeira-dama foi ao local representando o governador. Ao lado do prefeito, traçou estratégias para minimizar danos à cidade

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

O governador Marconi Perillo (PSDB) enviou na manhã desta quarta-feira (27/1) a Pirenópolis a primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, para vistoriar e analisar as providências que devem ser tomadas no município, após a enchente da última madrugada.

A forte chuva registrada durante a madrugada causou o transbordamento do Córrego Lavapés e do Rio das Almas, deixando moradores isolados em várias regiões. Ao lado do prefeito Nivaldo Mello (PP), Valéria visitou pessoas atingidas pelas águas e esteve em pontos mais afetados.

O trabalho do Corpo de Bombeiros foi iniciado às 5h30 desta quarta-feira. Entre as ocorrências registradas, há o arrastamento de três carros. Em um deles, havia uma mulher que conseguiu se segurar em galhos e ficou ilhada, mas foi resgatada sem ferimentos. Parte de uma ponte de madeira também foi arrastada.

No período da manhã, o nível da água diminuiu, mas ainda é grande o volume e a força da correnteza do Rio das Almas. A região às margens do rio foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. Governo de Goiás, Prefeitura de Pirenópolis e órgãos da Defesa Civil municipal estão monitorando a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.