Valéria Perillo entrega brinquedos da OVG em Trindade

Além da chegada do Papai Noel e a entrega dos brinquedos, festa teve também distribuição de lanches e apresentação de palhaços do Circo Rocca

Entrega de brinquedos da OVG | Foto: Henrique Luiz

Crianças de Trindade lotaram o Ginásio de Esporte Amando Grecco para a festa de entrega de brinquedos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na manhã desta sexta-feira (15/12). A presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, comandou a confraternização natalina, que distribuiu um total de 13 mil 141 brinquedos na cidade. O evento contou com a presença da diretora de Ações Sociais da OVG, Helca Nascimento, do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, a primeira-dama, Daírdes Darrot e outras autoridades.

Valéria Perillo ressaltou que estava emocionada por participar de uma festa tão bem organizada. “Viemos até Trindade para fazer a alegria das crianças. O Natal tem esse espírito de solidariedade, de amor ao próximo”. Ela também repassou uma mensagem de Fim de ano às famílias. “O governador Marconi e eu desejamos que o Natal de vocês seja repleto de reencontros e abraços; de demonstrar afeto, amizade e amor. Que seja a celebração do nascimento do Menino Jesus, significado maior da festa cristã”, disse.

Além da chegada do Papai Noel e a entrega dos brinquedos, a festa teve também distribuição de lanches, apresentação de palhaços do Circo Rocca e da banda dos Bombeiros Mirim. O prefeito Jânio Darrot agradeceu a parceria com o Governo do Estado e OVG e disse que prepara a festa com muito zelo e carinho. “As crianças chegam com alegria, porque sabem que cada uma vai ganhar brinquedo”, comemora.

Daniele Pereira, 8 anos, moradora do Jardim Salvador, ficou toda feliz com a maleta de pintura que ganhou das mãos de Dona Valéria. A pequena faz tratamento para paralisia cerebral na Vila São Cottolengo e estava acompanhada da mãe, Janaína Pereira. Ela contou que a filha ficou sabendo da festa e pediu para participar. “Ela gosta muito de pintar, foi o presente perfeito”, comemorou.

Eliete Martins trouxe toda a família da Vila Pai Eterno para participar da confraternização. Veio com os três netos, Daniele, 1 mês, Guilherme, 4 anos, e Heitor, 2, além dos sobrinhos Adriano, 9, e Carol, 11. “Todos os anos trago as crianças, que adoram o Papai Noel e ainda ganham brinquedos”, relata.

A primeira-dama do município, Daírdes Darrot reforçou que a distribuição de brinquedos continua na cidade. Na sexta-feira, dia 16, a entrega será realizada, a partir das 9 horas no ginásio de esportes do setor Maysa I. “Também entregaremos brinquedos nos CMEIs da cidade e nos nossos dois distritos”, completa.

Milhares de brinquedos

Nas primeiras semanas de dezembro, estão sendo distribuídos milhares de brinquedos para crianças dos 246 municípios goianos. O ponto alto do Show de Natal acontece com um grande evento em Goiânia, no dia 17 de dezembro, no Ginásio Goiânia Arena, a partir das 8 horas. Haverá shows artísticos com os cantores Zé Felipe e Hugo Henrique, além de distribuição de lanches.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.