Valéria Perillo entrega brinquedos às crianças na ASCEP

Presidente de honra da OVG leva show de Natal para Associação de Serviços a Criança Especial de Goiânia

Valeria Perillo – Foto – Henrique Luiz

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, entregou brinquedos na Associação de Serviços a Criança Especial de Goiânia (ASCEP). Madrinha da instituição, ela acompanha há anos o trabalho realizado na Associação e faz questão de visitar o local no período natalino. O diretor geral da Organização, major Augusto, participou do evento.

“Cada vez que venho aqui, o que faço com muita satisfação e há vários anos, me sinto assim, cercada de carinho e amizade. A ASCEP é uma instituição fundamental na área social, na acolhida às crianças, e nós da OVG fazemos questão de colaborar com este trabalho”, afirmou Valéria Perillo, que foi recebida pela presidente da Associação, Célia Ricardo de Souza. “É uma alegria para todos nós. Um presente de Natal que chega na hora certa”, disse Célia Ricardo. Um dos atendidos pela entidade, Murilo, de 22 anos, soltou a voz numa bela interpretação da canção É preciso saber viver, sucesso da banda Titãs.

Fundada em 1987, a ASCEP tem por missão acolher a pessoa com deficiência intelectual, motora, e ou múltipla, promovendo políticas públicas que garantam o bem-estar biopsicossocial para um desenvolvimento saudável. Realiza atendimentos nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, psiquiatria, odontologia e pedagogia. Também oferece atividades laborativas e recreativas.

Escola

A Associação atende crianças, adolescentes, jovens e adultos, sendo 22 os internos (moradores). Mantém o Centro Dia (que acolhe 22 pessoas) e oferece, ainda, atendimento escolar regular a cerca de 30 alunos especiais. Há ainda o programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE) que disponibiliza reforço pedagógico e psicopedagógico a cerca de 15 crianças matriculadas na rede regular.

Valéria Perillo já repassou à ASCEP uma secadora de roupas e ajudou a conseguir os recursos para fazer a cobertura do pátio da instituição, localizada no Jardim Europa. Ela também participa de eventos organizados em prol da entidade, uma das 410 de natureza filantrópica no estado de Goiás credenciadas na OVG e já recebeu cadeiras de rodas padrão e higiênica, fraldas descartáveis e alimentos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.