Um vereador disse a uma repórter do Jornal Opção que o economista Valdivino de Oliveira vai ser nomeado secretário de Finanças da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no início de novembro.

Ouvido pelo Jornal Opção na sexta-feira, 28, Valdivino Oliveira admitiu ter se reunido com o prefeito Vilmar Mariano, do Patriota, e com o deputado federal Professor Alcides, do PL. O ex-secretário da Fazenda do governo do Distrito Federal e das prefeituras de Goiânia e de Anápolis disse, porém, que não recebeu um convite formal do gestor municipal. Ele enfatizou que conversaram sobre finanças e gestão, operação de crédito e venda da folha de pagamento dos funcionários da prefeitura.

Valdivino Oliveira conta que, na campanha eleitoral, esteve bem próximo de Vilmar Mariano e de Professor Alcides Ribeiro. “Professor Alcides foi meu aluno, na PUC, e somos amigos há vários anos. Ele inclusive é cotado para ser o próximo presidente do time do Atlético.”

Se Valdivino Oliveira for confirmado, será uma tacada de mestre de Vilmar Mariano. O economista é uma espécie de Pelé da administração pública: sabe tudo e um pouco mais de finanças.