Valcenôr Braz é indicado a conselheiro do TCM

Com a ida do deputado para o tribunal — decidida após anúncio de aposentadoria de Honor Cruvinel –, Daniel Messac (PSDB) ocupa vaga na Assembleia

Em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nesta quinta-feira (1º/12), o deputado Valcenôr Braz (PTB) foi indicado ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município. Valcenôr deixa o cargo na Assembleia após aposentadoria do presidente do TCM, Honor Cruvinel.

O relator do processo, deputado Ernesto Roller (PMDB), apresentou parecer favorável e elogiou a trajetória política do colega. O líder do Governo, José Vitti (PSDB), congratulou o colega.  “Esta Casa está indicando uma pessoa justa, correta, honesta e amiga. Tenho convicção de que aquela Corte ganhará um conselheiro completo, que conhece os dois lados, por já ter exercido tantos cargos no Poder Executivo”, disse.

O presidente da CCJ, Talles Barreto (PSDB) endossou a opinião unânime expressa pelos parlamentares. “Tenho certeza de que o TCM tem muito a ganhar com a sua presença, que vai engradecer, em honra e qualidade, o trabalho realizado naquele Tribunal”.

O futuro conselheiro do TCM agradeceu as palavras dos colegas e se comprometeu a trabalhar seriamente na fiscalização das ações públicas nos municípios goianos.  O cargo de Valcenôr na Assembleia será assumido por Daniel Messac (PSDB).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.