Vai-Vai vence Carnaval de São Paulo
17 fevereiro 2015 às 17h49

COMPARTILHAR
Escola prestou homenagem à cantora Elis Regina. O desfile das campeãs ocorre na próxima sexta-feira (20/2)

A escola de Samba Vai Vai, que prestou homenagem à cantora Elis Regina — que morreu em 1982 –, com o enredo “Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo”, foi a campeã do Carnaval 2015 em São Paulo. A apuração foi encerrada no fim de tarde desta terça-feira (17/2), no sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
As agremiações Vai-Vai e Mocidade Alegre desempataram após a leitura das notas do último quesito, que é evolução. Vai Vai conseguiu 269,9 pontos, enquanto Mocidade — campeã dos últimos três anos — ficou apenas três décimos atrás, com 269,6.
Logo atrás veio a Rosas de Ouro, com 269,4 pontos. O quarto ficou com a Águia de Ouro e com a Dragões da Real, que empataram com 269,3; a quinta colocação foi para Acadêmicos do Tucuruvi, com 269,2 pontos. Gaviões da Fiel ficou com 269 pontos.
As escolas Mancha Verde, com 267,9 pontos, e Tom Maior, com 267,7, foram rebaixadas por terminarem nas duas últimas colocações. Na próxima sexta-feira (20/2), ocorre o desfile das campeãs.
Durante a apuração, as agremiações são avaliadas em nove quesitos, cada um observado por quatro jurados. Os critérios de desempate este ano, por ordem, foram evolução, harmonia, enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, bateria, samba-enredo e alegoria. Eles foram definidos por sorteio.