Obra tem o intuito de desafogar o trânsito na região, por onde circulam cerca de 50 mil veículos diariamente

Foto: Reprodução
A prefeitura de Aparecida de Goiânia entregou, na manhã desta sexta-feira, 26, o viaduto João Antônio Borges, na Avenida São Paulo. A obra recebeu o nome do ex-vereador do município, e foi construída para desafogar o trânsito no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, no setor Vila Brasília.
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) ressaltou que a mobilidade urbana é uma das prioridades de sua gestão: “Nós enxergamos a necessidade de realizar uma obra nessa região que é a entrada da cidade e temos certeza que esse viaduto vai facilitar a vida das pessoas que transitam por essa região. Nós temos várias obras de mobilidade sendo desenvolvidas na cidade”.
Além disso, o prefeito informou que a Prefeitura está desenvolvendo um projeto para que a via seja fechada aos domingos para lazer. “Fizemos o embelezamento desse ponto para que as pessoas possam aproveitar. Esse é o primeiro espaço pensando no centenário da cidade. Iremos fazer outros pontos como esse para a comunidade”.
O viaduto João Antônio Borges é o primeiro ponto a receber o projeto Galeria Cidade que tem por objetivo incentivar a arte urbana e valorizar o patrimônio público do município, dando maior visibilidade aos espaços. Outra novidade é em relação à iluminação, todas as luminárias da via são de Led.
O trecho recebeu, ainda, a implantação de um moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via.
Deixe um comentário