“Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô”, diz Lula ao despedir do neto de sete anos, Arthur

“As pessoas que me condenaram… Duvido que elas possam olhar para os netos como eu olhava para você”, declarou ex-presidente

Francisco Costa

“As pessoas que me condenaram… Duvido que elas possam olhar para os netos como eu olhava para você”, disse o ex-presidente Lula, ao olhar o corpo de Arthur, segundo relatos (o ambiente era fechado e gravações não foram permitidas), enquanto se despedia do neto.

O presidente foi liberado na sexta-feira, 1, para ir ao enterro do pequeno Arthur, de 7 anos, que morreu de meningite no mesmo dia. Lula teria lembrado que o garoto sofria bullying na escola por conta do parentesco e prometido provar sua inocência em memória do pequeno. “Eu vou provar minha inocência e vou levar para o céu o meu diploma de inocente. Vou provar quem é ladrão e quem não é”, teria dito.

Chegada

Luiz Inácio Lula da Silva, 73 anos, preso desde 7 de abril de 2018, chegou ao cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por volta das 11h. Ele foi escoltado pela Polícia Federal e polícias militares, que ocupavam o local.

Na chegada, o ex-presidente acenou para os apoiadores e entrou no prédio em lágrimas, conforme presentes. Ele teria abraçado familiares pelo caminho até o corpo do neto. Estava presentes, também, os ex-presidenciáveis Fernando Haddad e Guilherme Boulos, a ex-presidente Dilma Rousseff, além de outras lideranças políticas. Lula permaneceu cerca de 50 minutos no local, a maior parte do tempo do lado do caixão, fazendo carinho no menino.

O corpo, após o velório, foi para a sala de cremação. Dois pastores e um padre participaram de breve solenidade religiosa. Lula também falou. “Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô”, disse depois de agradecer a solidariedade dos presentes e lamentar ver Arthur partir antes dele próprio. (Com informações de O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.