Dez locais terão vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Profissionais da linha de frente no enfrentamento a Covid-19, profissionais do SAMU e idosos moradores de abrigos serão vacinados

Idosos serão vacinados durante a tarde desta quarta-feira│ Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá aplicar mais doses da vacina de Covid-19. A partir das 8h da manhã, a vacinação se inicia no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital de Campanha para o enfrentamento da Covid-19 (HCamp). No período da tarde, a partir das 14h, a vacinação ocorre em 6 Instituições de Longa Permanência (ILPI) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde o secretário de saúde, Durval Pedroso estará presente. 

Serão vacinadas cerca de 2 mil pessoas pela manhã, no HDT e no HCamp. No período da tarde, a previsão é de mil profissionais do SAMU e idosos moradores de abrigos sejam vacinados. Os responsáveis pela aplicação serão equipes de saúde dos distritos sanitários da capital.

Secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso valorizou o início da campanha de vacinação na capital. Para ele, a vacinação está sendo feita de forma eficiente, sem causas transtornos onde as vacinas estão sendo administradas e de maneira bastante segura. “Queremos ainda nesta semana alcançar o máximo possível de pessoas deste primeiro grupo prioritário”, afirmou o secretário.

A vacinação teve início na tarde de ontem, em Anápolis. Até o momento, a SMS realizou duas ações de vacinação. Na última segunda-feira e nesta terça-feira. Hoje as equipes foram até o abrigo São Vicente de Paulo e, em meia hora, imunizaram 49 idosos. “Agora estou bem mais tranquila pois tinha muito medo de pegar essa doença. Eu acredito que a vacina vai evitar que as pessoas sejam contaminadas,” declarou Almira Alves dos Santos, de 78 anos, bastante emocionada e agradecida. 

Nesta primeira etapa de vacinação serão aplicadas 30 mil doses da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.