Vacinação contra H1N1 ainda não atingiu meta para gestantes e crianças em Goiânia

Quem faz parte dos grupos de risco pode ser vacinado até a próxima quarta-feira (30)

A vacinação contra a gripe em Goiânia segue até a próxima quarta feira (30/5) e, com menos de uma semana para o fim, a meta de imunização de alguns grupos de risco ainda está longe de ser alcançada.

O Ministério da Saúde estabeleceu que 95% da população de cada grupo deve ser vacinada, mas, até o momento, o grupo das grávidas apresenta cobertura de apenas 65,78% enquanto entre o grupo de mães de recém-nascidos a taxa é de 79,54% de imunização. No caso das crianças, cerca de 88,80% dos maiores de seis meses e menores de cinco ano já foram vacinados.

No total, já foram aplicadas 419.425 doses da vacina na capital, o que representa um total de cobertura dos grupos de risco de 92,92%. “Os números em Goiânia são bons, mas ainda precisamos alcançar uma quantidade maior de crianças, gestantes e mulheres no pós-parto, que estão abaixo de 90% do preconizado”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria  Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Flúvia Amorim.

Cobertura

Os idosos apresentaram 119,01% de cobertura, em um total de 152.008 doses aplicadas, e 96.657 doentes crônicos foram imunizados. Os trabalhadores da saúde registraram mais aplicações de doses que o número total de pessoas pertencentes a esse grupo da capital com 67.358 aplicações, o que totalizou 116% de vacinados. Os professores também ultrapassaram a meta.

Deixe um comentário