Vacinação contra Covid segue nesta segunda,17, em Goiânia para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e idosos

No Dia D, que ocorreu no sábado, 15, foram aplicadas mais de 14 mil doses na Capital. Vacinação continua em postos para pedestres e drive thru, atendendo a quatro grupos prioritários. Confira:

Com mais de 14 mil doses aplicadas no Dia D da Vacinação, a Prefeitura de Goiânia segue com a campanha contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, 17, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendem com a primeira dose pessoas com comorbidades e profissionais da saúde, além do reforço da Coronavac para idosos a partir de 62 anos.

Pessoas com comorbidades

Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos, podem procurar uma das 13 unidades de saúde exclusivas para o grupo, além de seis escolas municipais. Lembre-se quem são as pessoas que são enquadradas neste público:

·  Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos;

·  Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;

·  Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades.

·  Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos;

·  Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

O atendimento deve ser agendado no aplicativo Prefeitura 24 horas, em que a pessoa deve escolher um dos postos indicados no site #IMUNIZAGYN, onde também estão as informações sobre a documentação necessária para vacinar. A atualização com os locais é feita diariamente após às 17h. 

 Idosos de 62 e 63 anos recebem segunda dose da Coronavac em seis escolas

O reforço da Coronavac para pessoas de 62 e 63 anos é aplicado em seis escolas municipais e na Área I da PUC para pedestres. Neste caso, não haverá atendimento na modalidade drive thru, nem necessidade de agendamento. Os endereços e a documentação necessária também constam no site #IMUNIZAGYN

Professores e idosos também devem se vacinar contra a gripe

A vacina contra o vírus Influenza também está sendo aplicada em 55 salas de vacinação em Goiânia, além do Sesc Faiçalville e Área I da PUC, todos na modalidade pedestre. Dois postos drive thru, no Shopping Passeio das Águas e no Estádio Serra Dourada também atenderão ao público. Veja detalhes sobre as salas de vacinação aqui no SITE DA PREFEITURA.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.