Vacinação contra Covid-19 e Influenza continuam nesta quarta na capital; saiba qual o público-alvo

Serão imunizados idosos acima de 76 anos com o reforço e trabalhadores da Saúde com mais de 18 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e contra a Influenza; idosos acima de 60 ou trabalhadores da Saúde que não tiverem tomado a 1ª dose ou estiverem com a 2ª atrasada podem se redirecionar à quatro unidades específicas para receber a aplicação

Vacinação contra Covid-19 e Influenza continuam nesta quarta na capital; saiba qual o público-alvo. | Foto: Prefeitura de Goiânia


Continua, na capital goiana, nesta quarta-feira, 26, a imunização contra a Covid-19 e a campanha contra a Influenza. Contra o coronavírus, será aplicado o reforço da AstraZeneca em idosos acima de 76 anos cuja aplicação da 2ª dose esteja prevista até dia 31 de maio. Também será imunizado contra o Sars-CoV-2, com a primeira dose, os trabalhadores da Saúde acima de 18 anos – grupo que também está incluso na vacinação contra a Influenza.

Reforço contra Covid-19

Para receber o imunizante contra a Covid-19, idosos que forem receber a segunda dose podem se dirigir às seis escolas municipais, à Área 1 da PUC Goiás ou aos dois drive thrus que funcionam no Estádio Serra Dourada e no Shopping Passeio das Águas. Não é necessário agendamento, mas é preciso levar documento pessoal com foto e CPF e o cartão comprovante da primeira dose.

Quatro unidades ainda foram disponibilizadas para idosos, acima de 60 anos, e profissionais de Saúde que não tomaram a primeira dose ou que estejam om o reforço (2ª dose) atrasado. Nesses casos, é possível se direcionar ao Cais Campinas, do Setor dos Funcionários, ao Ciams Urias Magalhães, ao Cais Bairro Goiá e ao Cais Cândida de Morais, na Av. Perimetral Norte. Pessoas com comorbidades não serão atendidas nestas unidades.

Primeiras doses contra o coronavírus

Profissionais da Saúde que forem receber a primeira dose devem agendar seu atendimento no Shopping Cerrado. O estabelecimento só atende na modalidade pedestre. Para ser imunizado, é preciso portar comprovante de vínculo empregatício.

Influenza

A vacinação contra a Influenza em idosos e professores da Educação Básica, Ensino Médio e Superior segue normalmente nas 55 salas de vacinação que foram disponibilizadas na Área I da PUC (pedestre), Estádio Serra Dourada (drive thru) e Shopping Passeio das Águas (drive thru).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.