Vaca Brava e Feira Novo Horizonte recebem Van da Vacinação neste sábado

Serviço itinerante também oferta vacina contra Influenza. Programa já imunizou cerca de 16.573 doses em moradores de Goiânia

A Van da Vacinação estará, neste sábado, 8, em dois pontos da região metropolitana de Goiânia. O objetivo é ampliar a imunização da população da capital. As equipes estarão no Parque Vaca Brava, localizado no Setor Bueno e na Feira Novo Horizonte, no Setor Novo Horizonte, cujos atendimentos devem ocorrer das 8h às 17h, com a disponibilidade de vacinar a população contra Covid-19 e Influenza. Além desses locais, o projeto vai percorrer diversas regiões da capital nos próximos dias.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso comemorou o resultado proporcionado pelo serviço itinerante de vacinação. Desde dezembro do ano passado, foram aplicadas 16.573 doses em moradores de Goiânia. “A iniciativa vai continuar enquanto for preciso, contando inclusive com o apoio da população”, frisou. Inclusive, o cronograma do mês de janeiro já está pronto, segundo informou o secretário Durval Pedroso.

“A intenção é ir aos locais em que a população vacinável estiver. Vamos aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais”, destacou. Ele ainda orientou que as doses contra Covid e Influenza podem ser aplicadas simultaneamente.

O programa, realizado em parceria com o setor produtivo, foi lançado no dia 3 de dezembro de 2021, e tem o objetivo de levar vacina para pessoas que j á estão aptas a se imunizarem, porém que ainda não foram aos pontos de vacinação. O projeto conta com três vans, plotadas, as quais são usadas na vacinação itinerante, em locais como bairros distantes e locais abertos como praças e ruas.

Segue os locais da vacinação no período entre 8 a 15 de janeiro:

Dia 8 (sábado): Parque Vaca Brava e Feira do Setor Novo Horizonte

Dia 10 (segunda-feira): Parque Mutirama – Região Campinas/Centro

Dia 11 (terça-feira): Terminal da Praça da Bíblia – Região Leste

Dia 12 (quarta-feira): Rua 28 de setembro, Q 2, L24, Residencial Tancredo Neves, em frente ao supermercado Economix – Região Noroeste

Dia 13 (quinta-feira): Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) – Região Norte

Dia 14 (sexta-feira): Terminal do Goiânia Viva – Região Oeste

Dia 15 (sábado): Parque Campininha das Flores – Região Campinas/Centro e Parque Nova Esperança – Região Noroeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.