Usuários do Twitter sugerem estupro de crianças do MasterChef Júnior

Reality show versão mirim estreou nesta terça-feira com comentários na rede social sobre uma das participantes, Valentina, de apenas 12 anos de idade

| Foto: Reprodução Twitter

@AnderSoberano não só fez comentários do tipo, como recebeu apoio de outros usuários – perfil já está fora do ar | Foto: Reprodução Twitter

Grande sucesso de público, o programa MasterChef criou uma edição com crianças que estreou na Band nesta terça-feira (20/10), o MasterChef Júnior. Enquanto muitos se surpreendiam com os dotes culinários e com a inteligência dos pequenos, alguns usuários do Twitter causaram revolta ao fazerem comentários de conotação sexual envolvendo uma das participantes, Valentina Shulz, de apenas 12 anos.

Muito bonita, a criança foi citada em diversos tuítes, alguns, inclusive fazendo alusão a estupro de menores. Um dos usuários, @Kemper_Guedes, chegou a culpar as vítimas de crimes de pedofilia: “A culpa da pedofilia é sessa mulecada (sic) gostosa!”. Outro, que acumula mais de 56 mil seguidores e tem um canal no YouTube, retweetou: “@jefreymendes: tanta comida nesse master chef e tanta menina nova tbm eu fico na duvida do q comer”.

Embora o Código Penal brasileiro tipifique, no art. 217-A, que “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos” é crime, muitos dos usuários não tiveram problema em sugerir relações sexuais com a garota.

Denúncia

Para denunciar as mensagens no Twitter, basta clicar nas reticências e depois em “denunciar”. Como algumas das mensagens podem ser consideradas como criminosas, pode-se também registrar a denúncia na Polícia Civil, responsável pela apuração de crimes virtuais.

De acordo com o delegado e assessor de imprensa da Polícia Civil, Gilson Ferreira, a orientação é pra que a pessoa reúna o maior número de informações possíveis: “O usuário deve printar o post, levar o link, anotar o horário da publicação, enfim, coletar o máximo de dados que ele puder”. Segundo Gilson, as informações devem ser levadas ao Departamento de Polícia (DP) mais próximo.

Veja alguns dos tuítes sobre Valentina:

https://twitter.com/Kemper_Guedes/status/656653250528223232

https://twitter.com/jefreymendes/status/656631437404340225

https://twitter.com/marcusdejean/status/656648846978752514

https://twitter.com/Kemper_Guedes/status/656660637691572224

https://twitter.com/umvesgo/status/656631146835505152

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

elizabetedesouza

Vagabundos, tomara que polícia faça alguma coisa, é muita impunidade.

elizabetedesouza

Tem um tal de Gepeto, totalmente pirado, alô polícia, o cara tem perfil doente, de psicopata, tarado messmo.