Usuários do 99POP denunciam cobrança por corridas não realizadas

Ao acionarem o app, passageiros são surpreendidos com o alerta de que o motorista já finalizou a corrida, mesmo sem sequer ter chegado ao local indicado

Foto: Divulgação

Usuários goianienses e de outras localidades do 99POP, serviço de transporte individual de passageiros semelhante ao Uber, vêm denunciando cobrança indevida na plataforma.

Segundo os relatos, ao acionarem uma corrida, os usuários são surpreendidos com o alerta de que o motorista já finalizou a corrida, mesmo sem sequer ter chegado ao local indicado.

O valor é debitado na conta dos passageiros de forma indevida e a quantia não é estornada em seguida.

O publicitário Thiago Xistos foi um dos usuários lesados. Ele relatou ao Jornal Opção que chegou a entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso. “Falta opção, no próprio aplicativo, de um espaço mais direto e prática para reclamações”, lamenta.

Cópia do aplicativo do publicitário mostra cobrança de R$ 5,70 por uma corrida a qual a própria plataforma indica que durou zero minutos e teve zero quilômetros percorridos. (Veja ao lado)

À reportagem, a assessoria de comunicação da 99 informou que apurou o ocorrido e concluiu que “algumas corridas foram iniciadas ou finalizadas pelo motorista de forma equivocada”. Confira a nota na íntegra:

A 99 informa que apurou o ocorrido e concluiu que algumas corridas foram iniciadas ou finalizadas pelo motorista de maneira equivocada. A 99 esclarece ainda que se identificada fraude por parte do condutor, este terá seu acesso ao app bloqueado.

A 99 informa ainda que os clientes podem solicitar o reembolso por meio de  https://suporte.99taxis.com/hc/pt-br

O prazo para o processamento do reembolso é de 10 dias e o valor constará em até duas faturas consecutivas no cartão do passageiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REGINA

Isso aconteceu comigo três vezes em dois dias seguidos. Sem falar na falta de educação de muitos motoristas novatos.. Enviei as queixas para o 99POP e não recebi nenhum atendimento.

mailson

Aconteceu comigo. Chegou faturas de uso do 99pop no meu cartão. Sendo que nunca baixei nem usei o aplicativo. Nem tenho cadastro. Mas já fiz o B.O. acionei o banco, entrei com recurso para avaliação na policia Federal. Além de denuncia-los ao procon.

maria das graças silva

como faço pra fazer um cancelamento de uma cobrança indevida? nunca tive o aplicativo e agora recebi uma cobrança e pior q na data eu nem estava na cidade

Lelê Júnior

O mesmo aconteceu comigo, já por duas vezes. Encaminhei a reclamação para a 99pop, mas até agora não tive retorno com a explicação sobre o caso.

Marlise

Boa tarde. cliquei na opção com destino e preço R$75.00. ao chegar no destino foi cobrado R$99.00. o próprio motorista disse que não gostava de trabalhar com a 99, que era apenas uma opção e que isso sempre ocorria. Estou tentando reclamar, porém é uma dificuldade. Não vou desistir!!!

andreza braga

Estou passando por uma situacao agr eu em minha residencia nao usei o servico e estou sendo cobrada duas corridas q nao fiz. Mandei um email e ate agr eles nao me deram retorno.

Danielle

Já e a segunda vez que me cobram a mais e não consigo se quer manda um e-mail pra eles …