Usuários do 99POP denunciam cobrança por corridas não realizadas
02 outubro 2017 às 17h04

COMPARTILHAR
Ao acionarem o app, passageiros são surpreendidos com o alerta de que o motorista já finalizou a corrida, mesmo sem sequer ter chegado ao local indicado

Usuários goianienses e de outras localidades do 99POP, serviço de transporte individual de passageiros semelhante ao Uber, vêm denunciando cobrança indevida na plataforma.
Segundo os relatos, ao acionarem uma corrida, os usuários são surpreendidos com o alerta de que o motorista já finalizou a corrida, mesmo sem sequer ter chegado ao local indicado.
O valor é debitado na conta dos passageiros de forma indevida e a quantia não é estornada em seguida.
O publicitário Thiago Xistos foi um dos usuários lesados. Ele relatou ao Jornal Opção que chegou a entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso. “Falta opção, no próprio aplicativo, de um espaço mais direto e prática para reclamações”, lamenta.
Cópia do aplicativo do publicitário mostra cobrança de R$ 5,70 por uma corrida a qual a própria plataforma indica que durou zero minutos e teve zero quilômetros percorridos. (Veja ao lado)
À reportagem, a assessoria de comunicação da 99 informou que apurou o ocorrido e concluiu que “algumas corridas foram iniciadas ou finalizadas pelo motorista de forma equivocada”. Confira a nota na íntegra:
A 99 informa que apurou o ocorrido e concluiu que algumas corridas foram iniciadas ou finalizadas pelo motorista de maneira equivocada. A 99 esclarece ainda que se identificada fraude por parte do condutor, este terá seu acesso ao app bloqueado.
A 99 informa ainda que os clientes podem solicitar o reembolso por meio de https://suporte.99taxis.com