UPA Jardim América fica pronta em um mês, diz Iris

Unidade foi ampliada para se tornar UPA e garantir atendimento de urgência e emergência na região

Iris Rezende e a secretária de saúde Fábima Mrue durante vistoria a UPA do Jardim América | Foto: Instagram/ Reprodução

O prefeito Iris Rezende (MDB) disse na manhã desta quinta-feira, 8, durante vistoria à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Jardim América, em Goiânia, que o local deve ser inaugurada ainda em novembro. A ampliação do centro de saúde teve início em 2017.

Iris salientou que os servidores que serão lotados na UPA estão sendo preparados para atender a demanda reprimida do local, já que a população do Jardim América e imediações, diante da reforma da unidade, buscava atendimento em outras regiões.

“É uma obra que vai atender a aspiração da população”, disse. “Estamos praticamente triplicando a capacidade de atendimento, com isso podemos atender satisfatoriamente toda a população do Jardim América e regiões circunvizinhas”, apontou o prefeito.

A unidade foi ampliada de Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) para UPA, o que permite atendimento de urgência e emergência, reduzindo a demanda por internação hospitalar. O local também deve contar com centro de especialidade odontológica, além das especialidades médicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.