Universo Fashion chega a sua 27ª edição com o tema Nostalgia Jovem

Evento mostra trabalhos desenvolvidos no curso de Design de Moda. Primeira parte retrata a nostalgia e o saudosismo da década de 20; segundo bloco é marcado pelas inovações e o glamour da década de 30

Formandos apresentam coleção no Universo Fashion 27 | Foto: Divulgação

A Universidade Salgado de Oliveira – campus Goiânia (Universo) realiza nesta terça-feira (6), a partir das 20h30, a 27ª edição do Universo Fashion, evento que mostra trabalhos desenvolvidos no curso de Design de Moda. Para abrir a noite, o 3º período mostra na passarela kaftãns com o tema “Cultura Africana no Brasil”.

O principal desfile do Universo Fashion 27 será realizado às 21 horas, com o tema “Nostalgia Jovem”. O desfile é dividido em dois blocos. O primeiro bloco retrata a nostalgia e o saudosismo da década de 20 por meio de cores pastel e elementos decorativos, como plumas e bordados, além da leveza dos tecidos fluidos. Já o segundo bloco é marcado pelas inovações e o glamour da década de 30.

Foto: Divulgação

Vários artistas, costureiros e atrizes hollywoodianas se destacaram nesse período. O bloco é trabalhado em cores metalizadas, além do contraste entre preto e branco, verde e violeta. As estampas exclusivas, que fazem alusão à artistas como Marcel Duchamp e Salvador Dali, também se destacam. O desfile é composto por 28 looks.

“Na oportunidade são apresentados os looks desenvolvidos pelos alunos, onde é possível perceber a formação do estilo de cada um, mostrando que além de todas as habilidades e competências adquiridas no processo criativo há o início da própria capacidade, do alto conhecimento; estabelecendo relação entre os acadêmicos e o mercado de moda, empresários do ramo e comunidade em geral”, observa Rogério Flori, gestor do curso de design de moda da UNIVERSO/Goiânia.

Serviço
Universo Fashion 27
Local: Universidade Salgado de Oliveira campus Goiânia.
Data: 06/11/20018 (terça- feira), às 20h30 desfile de kaftãns do 3º período com o tema “Cultura Africana no Brasil”.
Hora: 21h desfile principal com o tema “Nostalgia Jovem”
Entrada Franca

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.