Unimed lamenta morte de Paulo Garcia: “Se dedicou a defender um mundo mais justo”

Ex-prefeito de Goiânia, morto neste domingo vítima de infarto, foi presidente da Unimed Goiânia por dois mandatos

O conselho administrativo da Unimed Goiânia publicou no fim da manhã deste domingo (30/7) uma nota de pesar lamentando a morte do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, vítima de infarto na madrugada deste domingo.

Em publicação, a cooperativa destacou o legado de Paulo Garcia, também médico neurocirurgião, professor da Universidade Federal de Goiás, ex-deputado e ex-presidente da Unimed. “O cooperativismo médico goiano e brasileiro perdeu um grande defensor, que jamais desistiu de acreditar na força da união dos mais de 110 mil médicos cooperados brasileiros”, diz a nota.

“Sua importante obra está para sempre inserida na memória de nossa cidade e será lembrada por todos os seus cidadãos e também pelos pacientes que receberam sua atenção como profissional médico”, completa a homenagem.

O corpo do ex-prefeito é velado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17 horas. Confira na íntegra a nota da Unimed.

Nota Oficial
Nós, membros do Conselho de Administração da Unimed Goiânia, lamentamos o falecimento, na madrugada deste domingo (30/07), do médico cooperado, neurocirurgião, Paulo de Siqueira Garcia, presidente da Cooperativa por dois mandatos, no período de 1996 a 2002, e diretor do Conselho Técnico, de 1994 a 1995.
Dr. Paulo, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, onde lecionou, ingressou na Unimed Goiânia em 31 de março de 1987. Ele deixa a esposa e médica, Tereza Beiler, e dois filhos.

Manifestamos nosso profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos do Dr. Paulo Garcia. O cooperativismo médico goiano e brasileiro perdeu um grande defensor, que jamais desistiu de acreditar na força da união dos mais de 110 mil médicos cooperados brasileiros. Somos gratos por sua preciosa contribuição no fortalecimento de nossa Cooperativa.

Ele se dedicou a defender a causa de um mundo mais justo e humano não apenas como cooperativista, mas também como homem público, cumprindo um papel político importante como deputado estadual, vereador, vice-prefeito e prefeito de Goiânia.

Destacamos seu legado na luta por uma medicina humanizada e de qualidade, pela ética e pela democracia. Sua importante obra está para sempre inserida na memória de nossa cidade e será lembrada por todos os seus cidadãos e também pelos pacientes que receberam sua atenção como profissional médico.

Desejamos muita luz e paz a toda família.

Conselho de Administração da Unimed Goiânia​

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.