Unimed Goiânia mantém nível ouro e aumenta sua nota na RN 277

Cooperativa recebeu nota 98, o que permitiu não só a sua manutenção no nível 1 (Ouro), mas a elevação de sua classificação dentro deste nível

O resultado da auditoria feita no período de 26 de fevereiro a 2 de março para a reacreditação na Resolução Normativa (RN) 277, que instituiu o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), apontou aumento na pontuação da Cooperativa e elevação de sua classificação dentro do nível ouro.

A Unimed Goiânia recebeu nota 98,00, o que permitiu não só a sua manutenção no nível 1 (Ouro), mas a elevação de sua classificação dentro deste nível. Na primeira acreditação, em 2015, obteve-se o selo com validade de três anos, a nota alcançada foi 92,00. Com a nota 98, obtida na reacreditação, alcançou-se a validade do selo por 4 anos.

“A avaliação é permanente e analisa uma série de itens distribuídos em sete dimensões: Programa de Melhoria da Qualidade; Dinâmica de Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora; Sistemáticas de Gerenciamento das Ações dos Serviços de Saúde; Satisfação dos Beneficiários; Programas de Gerenciamento de Doenças e Promoção da Saúde; Estrutura e Operação e Gestão. Melhoramos nossos indicadores e parabenizamos todas as equipes pelo empenho e pela dedicação que tornaram possível esta conquista”, disse o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria.

A Unimed Goiânia foi a quarta operadora a ser acreditada no País. A primeira foi o Bradesco, depois as Unimeds Belo Horizonte e São José do Rio Preto. Já no Sistema Nacional Unimed, a Cooperativa foi a terceira a obter a certificação.

A RN 277 foi instituída em 2011 e lançou o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde, cujo objetivo é aumentar a qualidade da prestação dos serviços por meio de critérios de avaliação que possibilitam a identificação e a solução de problemas das operadoras de planos de saúde, com mais consistência, segurança e agilidade.

“A acreditação é um processo voluntário de avaliação da adequação e eficiência dos serviços disponibilizados pelas operadoras, realizado pelas entidades acreditadoras homologadas pela ANS. Observamos, com muita satisfação, que esse processo deixa conceitos enraizados na Unimed Goiânia que estão servindo para enfrentar vários desafios ligados à melhoria contínua e ao desenvolvimento de indicadores da qualidade, com investimento na satisfação dos beneficiários, por exemplo,” garante a diretora de Planejamento e Controle, Selma Trad.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.