Unimed Goiânia completa 40 anos com lançamento de aplicativo para clientes

De acordo com presidente Breno de Farias, expectativa para próximo ano é de retomada de crescimento e  maior participação no mercado

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Unimed Goiânia celebrou nesta quarta-feira (21/2) seus 40 anos com solenidade aos diretores, cooperados e colaboradores no Centro de Cultura e Convenções, em Goiânia. De acordo com o presidente Breno de Faria, o próximo ano é bastante promissor. “Desde junho de 2017 temos notado que o mercado tem dado uma aquecida. A expectativa é de retomada de crescimento e de maior participação no mercado”, falou em entrevista ao Jornal Opção.

De acordo com o presidente, a história da Unimed Goiânia se confunde com a história da própria cidade, uma vez que a cooperativa goianiense é uma das pioneiras do sistema no país. “É uma honra a nossa participação em oferecer à sociedade um atendimento de saúde e excelência, com uma boa rede de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios”, declarou.

Com relação aos objetivos para 2018, Breno esclarece que a cooperativa tem dois grandes focos de ação. Uma, interna, diz respeito à adesão a programas de integridade. A segunda, por sua vez, é o lançamento de produtos no foco da chamada medicina primária, que antecipa os eventos antes que algo ocorra ao paciente. Para isso, a atenção está em pulverizar os atendimentos para que os centros de excelência estejam distribuídos de maneira uniforme em toda a cidade.

Breno de Faria, presidente da Unimed Goiânia – Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Durante a solenidade, o diretor de Mercado, Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, anunciou o lançamento do aplicativo do cliente Unimed, que trará informações de forma rápida, prática e segura aos pacientes. Será possível, a partir de agora, acompanhar pelo celular segunda via de boletos, histórico de consultas e de exames, por exemplo.

Os participantes da comemoração frisaram que, apesar da crise institucional e econômica do país, foi alcançada, com planejamento e transparência, uma sólida posição da Unimed Goiânia entre as maiores e melhores empresas brasileiras por vários anos seguidos. Líder absoluta na região Centro-Oeste, entre as 50 maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, a cooperativa é a décima melhor entre as de grande porte.

Durante a solenidade, representando todos os ex-presidentes da Unimed Goiânia, Sizenando da Silva Campos Jr., que é diretor-financeiro e diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed, exaltou a participação de todos os colaboradores. “Como ex-presidente e membro do Conselho, sei que pouco poderíamos fazer sem o apoio de cada um dos sócios e colaboradores”, agradeceu.

Em seu discursos, José Abel Alcanfor Ximenes, presidente da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins, a Unimed Cerrado, agradeceu aos dirigentes que o antecederam, os companheiros de 40 anos de jornada e ao ex-prefeito Paulo Garcia (PT), que já foi presidente da Unimed Goiânia. “Durante esses 40 anos ocupei praticamente todos os cargos. Isso se deve ao apoio que sempre tive da classe médica”, reforçou.

José Windsor Angelo Rosa, que representou o presidente da Unimed Participações, Nilson Luiz May, estendeu as homenagens aos 49 fundadores da Unimed em Goiânia, reforçando a trajetória de sucesso da “influente cooperativa”.

Como representante do presidente da Seguros Unimed, Adelson Severino Chagas antecipou os próximos anos e garantiu que mais quatro décadas virão com novos desafios a serem vencidos.

Por fim, Alexandre Augusto Ruschi Filho, diretor-presidente da Central Nacional Unimed, ressaltou o grande potencial de Goiás, enquanto Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil, lembrou que o trabalho feito há 40 anos na cidade merece respeito de todo o país e da sociedade goianiense.

A solenidade contou ainda com homenagem aos diretores, colaboradores e todos os ex-presidentes da cooperativa.

Após a cerimônia oficial de celebração, houve a apresentação da Orquestra de Câmara de Goiás, sob regência do maestro João Carlos Martins, pianista conhecido mundialmente e famoso por sua história de superação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.