Unidade móvel do Hemocentro estará no Hugo na próxima semana

Objetivo da ação é repor o banco de sangue do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz no dia 2 de setembro

Foto: Divulgação

A Unidade Móvel do Hemocentro estará no estacionamento Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) no dia 2 de setembro, quinta-feira da próxima semana, para receber doações de sangue das 8 às 16 horas. O motivo da ação é a necessidade de repor o estoque de bolsas do Hugo. Para doar sangue no dia, é preciso agendar com responsável técnica da Agência Transfusional do hospital, a médica Sinara Vieira, pelo telefone (62) 99946-4223.

“Doe sangue, salve vidas.” A frase, presente no material de divulgação da data de doação de sangue no Hospital de Urgências de Goiás, no Setor Pedro Ludovico, trata uma realidade. Com necessidade de reposição do estoque, o Hugo pede aos doadores façam o agendamento e compareçam para aumentar o número de bolsas disponíveis para manter a demanda dos pacientes que necessitam de transfusão de sangue atendida.

Como estamos na pandemia da covid-19, o agendamento ajuda a evitar aglomerações na hora da doação na Unidade Móvel do Hemocentro, explica a biomédica Daniella Borges, supervisora da Agência Transfusional. Para quem comparecer à Unidade Móvel do Hemocentro no Hugo no dia 2 de setembro, será fornecido atestado médico para apresentação no local de trabalho. O profissional que doa sangue tem direito a tirar o dia de folga. “Doar sangue demora apenas alguns minutos. E pode salvar a vida de até quatro pessoas”, lembra o material de divulgação da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.