Unidade do Vapt Vupt é inaugurada em Campos Belos, no Nordeste goiano

Nova unidade tem capacidade para realizar 10 mil atendimentos mensais e vai atender municípios da região

A cidade de Campos Belos, no Nordeste goiano, passa a contar agora com um Vapt Vupt. A inauguração da unidade, que é a 70ª da rede, foi realizada nesta terça-feira, 28, com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM). O espaço tem capacidade para 10 mil atendimentos mensais.

A agência conta com a prestação de serviços, como emissão de carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atendimentos da Saneago, serviços da Prefeitura de Campos Belos, entre outros. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Será muito bom para nossa cidade. Uma simples identidade aqui levava quase dois meses para ficar pronta”, afirmou dona Marisa Assunção, moradora de Campos Belos, município a mais de 600 quilômetros de Goiânia – próximo da divisa do estado com o Tocantins.

Essa unidade do Vapt Vupt já chegou a ser instalada pela gestão anterior, em dezembro de 2018. No entanto, por falta de condições para seu pleno funcionamento, foi fechada pouco tempo depois. Ronaldo Caiado explicou que novos investimentos foram feitos para que a unidade retomasse o atendimento pleno. “Esse aqui é outro nível. Vocês veem a ampliação, tudo com ar condicionado e todos os serviços do município e do Estado sendo feitos ao cidadão. Está aberto e vai funcionar definitivamente em meu governo”, afirmou.

O secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, participou do evento de inauguração., e destacou que a unidade ajuda a descentralizar a prestação de serviços. “O Estado tem voltado seus olhos para o interior. Isso mostra a preocupação do governo em universalizar seus serviços”, declarou.

O prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, comemorou a inauguração da unidade. “Vamos entregar vários serviços em uma unidade nova e moderna, e creio que tenha sido a mais barata. E não é para atender somente Campos Belos, mas a todos os municípios da região”, apontou.

O evento de inauguração contou com a presença de parlamentares, como os deputados estaduais Paulo Trabalho (PSL) e Tião Caroço (PSDB), o deputado federal José Nelto (Pode), os prefeitos Juvenal Fernandes (Monte Alegre de Goiás), Débora Domingues (São João d’Aliança), Joaquim Barbosa Filho (Mambaí), Josaquim Miranda (Teresina de Goiás), Charley Tolentino (Divinópolis) e Fernando Pereira (Novo Alegre, município do Tocantins), além de secretários municipais e estaduais. 

Mais atendimentos

A inauguração do Vapt Vupt em Campos Belos se soma a de duas novas unidades inauguradas recentemente – Itapaci e Luziânia (Jardim ingá). Outras ações foram realizadas para ampliar a oferta de serviços aos goianos.  Desde setembro de 2019 está disponível o agendamento on-line para os principais serviços da rede Vapt Vupt propiciou. A modalidade está disponível em 15 cidades. Também foi implantado o Balcão do Cidadão, convênio entre o Governo de Goiás e Correios para disponibilizar serviços estaduais nas unidades da estatal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.