Único vereador do PT em Goiânia, Mauro Rubem decide disputar vaga na Alego

Político já esteve no legislativo estadual em três ocasiões. Pré-candidatura foi anunciada neste sábado, 12 

Único vereador do PT na Câmara Municipal de Goiânia, Mauro Rubem se colocou à disposição do partido para concorrer a uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A pretensão foi anunciada pelo petista neste sábado, 12, em reunião virtual com correligionários, apoiadores e com o pré-candidato ao governo pelo PT, Wolmir Amado, ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).  

De acordo com o vereador, que já esteve na Alego por três mandatos (2003/2007, 2007/2011 e 2011/2015), um dos pilares da pré-candidatura é a coletividade que será pregada por ele, por meio de um mandato coletivo e participativo, com a população opinando sobre educação, saúde e cultura. “Queremos construir os pilares da pré-campanha de maneira participativa, defendendo valores de solidariedade, justiça social, defesa e fortalecimento das políticas públicas, do serviço público e do servidor público, combate ao racismo, ao machismo, LGBTQIfobia, defesa do cerrado goiano, saúde e educação pública, gratuita e de qualidade, fortalecimento da cultura e de seus agentes culturais, moradia digna, entre outras bandeiras de luta”, comenta o político, que teve a imagem fortalecida nos últimos dias como efeito do posicionamento crítico ao aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  

Caso seja eleito deputado estadual, o vereador, que obteve 3.680 votos nas últimas eleições para a Câmara Municipal, abrirá espaço para a presidente do Diretório Regional do partido, Kátia Maria, que é a primeira suplente, com 2.023 votos. Kátia não confirmou se deve ir às urnas neste pleito.

Outro objetivo de Mauro Rubem é auxiliar a pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República, com partidos próximos que estejam comprometidos com este processo, tanto a nível nacional, quanto a nível estadual, inclusive, com as federações partidárias que estão sendo discutidas entre o PT, PSB, PCdoB e PV.  “Sou favorável a federação e apoio. Entendo que é importante para o processo eleitoral e, principalmente, para governabilidade e a reconstrução do Brasil que enfrenta a pior crise”, acrescenta.  

Uma resposta para “Único vereador do PT em Goiânia, Mauro Rubem decide disputar vaga na Alego”

  1. Avatar WILMAR Luciano da Costa disse:

    O está afundando aqui em Goiás , um partido genuinamente corrupto .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.