“Único projeto da gestão Iris é eleger a primeira dama”, critica vereador
21 setembro 2017 às 10h15

COMPARTILHAR
Em discurso no Plenário, Jorge Kajuru (PRP) criticou uso da máquina pública focado nas eleições de 2018. Íris de Araújo (PMDB) tenta voltar à Câmara dos Deputados

Em seu discurso durante o pequeno expediente da Câmara Municipal nesta quinta-feira (21/9), o vereador Jorge Kajuru (PRP) criticou a falta de ação da gestão Iris Rezende (PMDB) e disparou contra ele por, na sua opinião, usar a Prefeitura de Goiânia como plataforma eleitoral da primeira dama Íris de Araújo (PMDB) para o pleito de 2018.
[relacionadas artigos=”105532″]
“Iris está cercado de batedores de carteira, cada um usando a máquina pública pensando nas eleições do ano que vem”, criticou Kajuru. “A gente vem ouvindo inclusive da população que o único projeto efetivo da gestão Iris é o de eleger a sua primeira dama Iris”, pontuou ele.
Na última terça-feira (19), o vereador já havia feito críticas a Íris, atribuindo a ela o pedido de demissão do ex-secretário municipal de Finanças, Oseias Pacheco, que teria se sentido “desmoralizado” pela primeira dama. A prefeitura nega e afirma que a decisão dele foi motivada por questões familiares.
Durante o discurso, Kajuru também apresentou, com o vereador Alysson Lima (PRB), um requerimento para que o prefeito e secretário de finanças informem a relação de todas as pessoas físicas e jurídicas que têm o benefício de isenção no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU).