COMPARTILHAR

Fábio Sousa (PSDB) afirma que a expectativa é que o Temer deve ganhar o que, segundo ele, é negativo para a justiça

Deputado Fábio Sousa | Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB) foi o único da bancada goiana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a votar contrário ao relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pela inadmissibilidade da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PSDB), pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. O parecer foi aprovado por 39 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção.

[relacionadas artigos=”107742,108182″]

Ainda que defenda que a denúncia o presidente deve ser investigado, o deputado acredita que a Câmara vote a favor do relatório. “A expectativa é que o Temer deve ganhar”, disse em entrevista ao Jornal Opção.

Com isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) não pode dar continuidade às investigações. “Eu acho isso negativo para a justiça. Se você tem indícios de algo, você tem que deixar a justiça fazer o juízo de valor”, desabafou.

Segundo ele, a denúncia apresentada contra Temer é extremamente grave. ” A justiça pode inclusive dizer que não aceita a denúncia, mas a Câmara não vai deixar nem isso acontecer. Não existe ninguém acima da lei”, afirmou.

Plenário

A votação em plenário deve ocorrer nesta quarta-feira (25). No plenário, a denúncia só será autorizada a seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF) se receber o apoio de pelo menos 342 deputados, o equivalente a dois terços do total de 513 parlamentares da Casa, conforme determina a Constituição Federal.

Oposição

Deputados federais da oposição informaram que não irão registrar presença para impedir que o quórum necessário para a sessão seja alcançado. Já a base governista argumenta que terá quórum mínimo para abrir a sessão e votos suficientes para rejeitar a denúncia.