União Brasil vai indicar Luciano Bivar para disputar a presidência, diz líder na Câmara

Elmar Nascimento (BA) afirmou que candidatura do presidente do partido será apresentada ao MDB e ao PSDB, no próximo dia 18

O deputado Luciano Bivar (PE) vai ser indicado pelo União Brasil para a presidência da República, no próximo dia 18, afirmou o líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), nesta terça-feira, 12. A sigla negocia com o PSDB, MDB e Cidadania para lançarem um único nome para disputar na chamada terceira via. “O nome dele é irrevogável. Só se ele desistir lá na frente é que não teremos o nome dele”, disse o líder do União Brasil.  

Na semana passada, os presidente do União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania divulgaram um comunicado indicando um “candidato de consenso” para concorrer ao Palácio do Planalto. No entanto, o União Brasil decidiu que apresentaria um nome para negociar com igualdade com as outras duas legendas.

O PSDB já tem o ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidato a presidente e o MDB indicou a senadora Simone Tebet (MS). A ideia é que a escolha final seja de um dos nomes postos, considerando fatores que vão além do desempenho em pesquisas eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.