União Brasil quer eleger dez governadores, 20 senadores e mais de 70 deputados federais pelo país

Com um projeto ousado, deputado federal Delegado Waldir defende que União Brasil “precisa mesmo pensar grande”

Após a aprovação do registro do União Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o projeto do novo partido passou a se delinear de forma mais estruturada, ainda que já viesse com grandes planejamentos enquanto o recurso se encontrava em análise. Em conversa com o Jornal Opção, o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) chegou a falar sobre as perspectivas eleitorais da nova legenda e o “ousado” projeto que pretende eleger diversos deputados federais, governadores e senadores pelo país.

Ao todo, o objetivo do novo partido é eleger entre 70 a 100 deputados federais pelo país, dez governadores e vinte senadores. Dentro desse número, Goiás está incluso, com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) liderando a chapa. Já o candidato a senador da chapa de Caiado ainda não teve seu nome liberado. A previsão é que o nome seja oficializado em agosto de 2022, momento em que o quadro político-eleitoral se fará “mais claro”.

“Tem algum partido com mais fundo partidário e tempo de TV que o União Brasil? Nosso projeto é ousado, então temos mesmo que pensar grande. Hoje há a possibilidade legal do partido da coligação do governador [Ronaldo Caiado] lançar um candidato ao Senado, então o União Brasil com certeza quer um representante de Goiás na Governadoria e no Senado”, diz Waldir, ao defender que a legenda lance candidatos ao Governo e ao Senado por Goiás.

No momento, sete políticos disputam a vaga de senador ao lado de Ronaldo Caiado, ainda que não sejam todos do União Brasil. Entre eles, Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir Soares (União Brasil), Henrique Meirelles (PSD), João Campos (Republicanos), Luiz Carlos do Carmo, Wilder Morais (PSC) e Zacharias Calil (União Brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.