União Brasil avança em diálogo com MDB e Cidadania para formação de federação

Segundo Delegado Waldir (União Brasil), após homologação do partido no TSE, negociações devem andar ainda mais rápido

Após ter registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), União Brasil se mostra avançado em diálogo com o MDB e o Cidadania para formação de possível federação. Ao Jornal Opção, inclusive, o ex-presidente do PSL em Goiás, deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), revelou que na última semana houve grandes conversas entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, ACM Neto (União Brasil), Baleia Rossi (MDB) e Roberto Freire (Cidadania).

Essa semana, o presidente do União Brasil também chegou a reforçar o andamento das discussões, principalmente quanto a aliança com o MDB. Segundo ele, as tratativas com o partido se encontram “avançadas”, e as bases regionais vem sendo consultadas. “Já está bem avançado com o MDB. O MDB está consultando suas bases, assim como o União Brasil também está consultando suas bases. Não chegou nesse estágio ainda em outros partidos”, disse à CNN Brasil.

No entanto, Waldir ressalta que as discussões terão maior volume e consistência a partir da homologação do registro do União Brasil pelo TSE, que ocorreu nesta terça-feira, 11. “Não dava para falar de federação enquanto a questão do União Brasil não se definia, mas já estão bem encaminhadas”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.