“Uma perda muito grande para o partido”, diz Sorgatto sobre saída de Jânio da presidência do PSDB
14 janeiro 2020 às 09h43
COMPARTILHAR
Parlamentar também acredita que ainda há chances de permanência do prefeito de Trindade na liderança do partido. “Diplomático e com capacidade de agregação”, elogiou Sorgatto
Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado estadual Diego Sorgatto comentou a notícia de saída do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, da presidência do PSDB. “Por tudo que tudo que vem fazendo o presidente Jânio Darrot, pela diplomacia e capacidade de agregação que ele tem, acho que é uma perda enorme para o partido”, declarou o parlamentar.
“Eu não acredito que ele vá sair de vez. Acho que crise como tem no partido entre as lideranças, a diretoria, acontece em qualquer lugar. São coisas que se contornam com diálogo”, opinou Sorgatto.
O discurso do tucano tem assentido com a manifestação dos deputados Talles Barreto e Tião Caroço, que também afirmaram que Jânio deve se manter na cadeira.
“Acho que isso vai ser resolvido muito em breve. Para o PSDB, o Jânio seria uma grande perda, já que ele representa todas as qualidades para se fazer a reconstrução que ele vem fazendo”, disse o parlamentar que paradoxalmente ao restante do partido na Alego integra a base do governador Ronaldo Caiado.
“Acompanhei muito pouco esse processo, apenas pela imprensa. Não conversei com nenhuma liderança sobre isso, porque desde o recesso parlamentar tenho estado em Luziânia, cheio de atividades e bem focado nos projetos para aqui em 2020”, afirmou Sorgatto, que tem planos para colocar seu nome na disputa para a prefeitura do município nas eleições deste ano.