“Um plano nacional de imunização está praticamente pronto na Saúde para a gente vacinar quem quer”, diz Bolsonaro

Presidente afirmou que governo federal deve adquirir uma vacina logo que ela for autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Durante live semanal desta quinta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que um plano nacional de imunização contra a Covid-19 está praticamente pronto e que o governo federal deve adquirir uma vacina logo que ela for autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

“Uma vez certificado pela Anvisa, qualquer medicamento e qualquer vacina, da nossa parte, imediatamente nós providenciamos a compra. E um programa, um plano nacional de imunização está praticamente pronto na Saúde pra gente vacinar quem quer”, disse.

O Ministério da Saúde tem acordo de compra de doses de uma potencial vacina produzida pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

O governo também mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses de imunizantes para Covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para vacinação dos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.