Um milhão e meio de fiéis já professaram sua fé, nesses sete dias de Romaria em Trindade

Prefeito da cidade, Jânio Darrot diz que intuito da cidade é fazer os visitantes serem bem acolhidos e se sentirem em casa

A fé foi professada por 1,5 milhão de fiéis, em Trindade, nos sete primeiros da Romaria do Divino Pai Eterno deste ano. Os números dizem respeito a esta sexta-feira, 5, conforme a Sala de Gestão Integrada (SGI), que acompanha a festa religiosa. Ainda restam dois dias.

“Queremos que os visitantes possam se sentir em casa e todos continuarão sendo muito bem acolhidos”, afirmou Jânio Darrot (PSDB), prefeito de Trindade, que disse, também, que o município está preparado para recepcionar cada romeiro que visita a cidade da Fé.

Tranquilidade

Nestes sétimo dia, ainda não foram registrados transtornos, segundo a Polícia Militar. A Romaria segue tranquila, tanto na rodovia dos Romeiros, como dentro da cidade.

Ocorrências ocorridas, em sua maioria, são por perda de documentos. Por conta das aglomerações, Bombeiros também têm registrados alguns casos de mal-estar e desmaios.

Atuação do município

Pontua-se que a administração municipal atua no planão da romaria com 1.200 servidores. Estes prestam serviços variados aos visitantes.

Inclusive, conforme o setor de saúde da prefeitura, foram realizados 6.407 atendimentos e procedimentos para romeiros durante os sete primeiros dias da festa.

Foto: Divulgação

Outros números

Vale explicitar que o desfile de cavaleiros e muladeiros teve aproximadamente 4 mil participantes nesta sexta, 5, pela manhã. Já o monumento da Água Benta, no ponto zero da Rodovia dos Romeiros, registrou mais de 150 mil romeiros em caminhada de Goiânia a Trindade.

E para quem ainda pretende ir à cidade, neste noite, na praça do santuário basílica do Divino Pai Eterno, o cantor Sérgio Reis às 21h realiza um show para os presentes. Já às 22h, a cantora Naiara Azevedo e o DJ Caik sobem ao palco do Carreiródromo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.