Um mês após deixar Amma, Luan Alves é dispensado do Conselho de Política Urbana

02 maio 2024 às 18h52

COMPARTILHAR
Pouco mais de um mês após deixar a presidência da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), o administrador Luan Alves foi dispensado da função de titular do Conselho Municipal de Política Urbana, o Compur, em decreto publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira, 30. Em seu lugar, foi nomeado o atual presidente da agência, o advogado Nadim Neme Neto.
Filho do deputado estadual Clécio Alves, Luan representava a Amma dentro do Conselho. No entanto, o administrador (que deve disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia neste ano), está fora da pasta desde o dia 21 de março, quando pediu exoneração.
O pedido de saída foi motivado, principalmente, por uma operação da Polícia Civil que cumpriu mais de 30 mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar licitações com suspeitas de fraude realizadas por órgãos públicos do município de Goiânia.
A ação policial envolveu diretamente três secretarias. Entre os alvos estavam o então presidente da Amma, Luan Alves; o secretário de Infraestrutura Denes Pereira, e o presidente, naquela época, da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, além de outros servidores municipais ligados a essas pastas e representantes de empresas suspeitas de integrar o esquema.
Leia também:
Entenda a investigação que motivou operação policial em órgãos da Prefeitura de Goiânia