Digna de enredo de filmes de ação, uma perseguição policial acabou com um homem morto e uma adolescente atropelada e arrastada por quase 1 km, em Goiânia. A jovem estudante atravessa a rua no momento em que foi surpreendida pelo veículo, que era perseguido após ter sido roubado, segundo a Polícia Militar (PM).

LEIA TAMBÉM

Mulher é presa suspeita de perseguir médico por cinco anos

Goiás registra 11 denúncias de stalking por dia; veja categorias

No momento em que foi atropelada na sexta-feira, 6, a adolescente conseguiu se agarrar ao capô do veículo, onde permaneceu por quase mil metros. O carro era conduzido por uma dupla de assaltantes, que tentava fugir da polícia. 

Momentos depois, ainda com a adolescente no capô do veículo, a dupla parou o carro no meio da rua e seguiu a fuga a pé. A jovem, então, conseguiu descer do automóvel, fugindo sem qualquer ferimento.

Durante a nova etapa da fuga, um dos criminosos atirou contra os policiais, que reagiram e o mataram. O outro suspeito acabou sendo preso e encaminhado à delegacia, afirmou a corporação. 

Segundo os militares, tudo começou após os homens terem sido surpreendidos ao conduzir um veículo com queixa de roubo nas ruas da cidade, quando começou a perseguição. O veículo teria sido roubado na quinta-feira, 5.