Um dos maiores desmatadores da Amazônia foi preso no Setor Oeste, em Goiânia

04 abril 2024 às 15h45

COMPARTILHAR
Nesta quarta-feira, 3, um trabalho conjunto da Polícia Civil de Goiás com a Polícia Civil do Pará localizou o fazendeiro Geraldo Daniel de Oliveira. O homem, mais conhecido como Geraldinho, estava no Setor Oeste da capital goiana.
Geraldinho é suspeito de causar danos em unidade de conservação, provocar incêndio em floresta, impedir a regeneração da floresta, falsidade ideológica e associação criminosa.
Segundo apuração do portal Metrópoles, os crimes prejudicaram, principalmente, a área de proteção ambiental Triunfo do Xingu, no Pará. Geraldinho é suspeito de ter liderar o desmatamento da região, além de ter introduzido rebanhos bovinos, com a intenção de ocupar as áreas destruídas.
Após a prisão, o governador do Pará se pronunciou nas redes sociais. “A Polícia Civil do Pará prendeu, em Goiânia, Geraldo Daniel de Oliveira, o Geraldinho. Ele é acusado de desmatar mais de 10 mil hectares nos últimos 5 anos, na APA Triunfo do Xingu. Ele e o genro, que está com prisão preventiva decretada, respondem por outros crimes ambientais e falsidade documental”, disse Helder Barbalho (MDB) no X, antigo Twitter.
O trabalho conjunto teve participação do Grupo Antissequestro (GAS) da Polícia de Goiás com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará.
Leia também:
Polícia sequestra carros de luxo de grupo suspeito de fraudar R$ 47 milhões em fretes
PC investiga corpo encontrado supostamente devorado por porcos em Goiás