UFG suspende calendários acadêmicos de 2020

Decisão faz parte de ações voltadas para o distanciamento social, na tentativa de frear a rápida contaminação pelo coronavírus

Reitor da UFG Edward Madureira | Foto: Fábio Costa /Jornal Opção

A Universidade Federal de Goiás (UFG) suspendeu por tempo indeterminado o calendário acadêmico de 2020, através de resolução publicada na tarde desta sexta-feira, 27. Com isso ficam suspensas todas atividades acadêmicas de cursos nas modalidades presencial e a distância. A decisão faz parte de ações voltadas para o distanciamento social, na tentativa de frear a rápida contaminação pelo coronavírus.

A resolução ainda decide que as atividades presenciais suspensas não poderão ser repostas ou substituídas por atividades remotas, considerando a realidade socioeconômica da maioria
dos estudantes da UFG. Também ficam suspensos os cronogramas de matrícula dos editais de
Processos Seletivos para ingresso em 2020 (Sistema de Seleção Unificada (SISU),
UFGInclui e PS de Música), contado a partir de 16 de março de 2020.

Ao Jornal Opção, o reitor Edward Madureira disse que não há possibilidade de implantação do Ensino a Distância (EAD), pois exige planejamento. “Nós temos inúmeros cursos EAD, mas como transformar um plano de aulas presencial sem considerar os diferentes perfis dos nossos estudantes ?!”, indaga.

A resolução, no entanto, prevê a manutenção de estágio supervisionados e as atividades assistenciais na área de saúde. As bancas de defesa de final de curso, de qualificação e defesa de dissertação ou tese, também estão previstas, mas exclusivamente de modo não presencial.

Todas as atividades voltadas para pesquisa e enfrentamento à covid-19, doença causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2), estão autorizadas desde que tomadas medidas de segurança necessária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.