UFG realiza arrecadação de computadores para auxiliar estudantes de baixa renda no ensino remoto

Das 9h às 14h deste sábado, dia 8, equipe de voluntários vai receber computadores, notebooks e equipamentos que possam permitir que estudantes com menor poder aquisitivo acompanhem aulas online

Foto: Reprodução

Neste sábado, dia 8, a Universidade Federal de Goiás (UFG) vai promover o “Dia D Doação” da campanha UFG ID – Solidariedade para inclusão digital. Das 9h às 14h uma equipe de voluntários vai receber computadores, notebooks e equipamentos que possam permitir que estudantes com menor poder aquisitivo acompanhem as aulas remotamente.

A arrecadação vai acontecer no formato drive-thru (o doador não precisa sair do carro), na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC-UFG), no Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário, em Goiânia.

A campanha é uma iniciativa da UFG em parceria com a Associação Egressos e Egressas da UFG, TV UFG, Sindicato dos Docentes das Universidades Federais (Adufg) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifesgo).

O objetivo é mobilizar a sociedade para contribuir com a disponibilização de cerca de 5 mil computadores e tablets que possam atender às necessidades educacionais de grande parte dos estudantes da UFG durante a pandemia.

Alternativas

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, ressaltou que a Universidade se vê na obrigação de adotar medidas para que o prejuízo da comunidade estudantil seja reduzido na retomada do semestre letivo 2020-1 a partir do dia 31 de agosto. 

Consciente da fragilidade econômica da grande maioria dos estudantes da Instituição, Madureira diz contar com o apoio da sociedade para tentar enfrentar a situação. “Hoje, na UFG, três em cada quatro estudantes se enquadram nos critérios de baixa renda. E entre esses três, um é de baixíssima renda. Temos que criar alternativas para conseguir enfrentar esta desigualdade”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.