UFG perde Nilo Troncoso, professor da Veterinária e marido da vice-reitora

Esposo de Sandramara Chaves, também reitora eleita, ele não resistiu às sequelas de um AVC sofrido há 5 anos

Professor Nilo Troncoso, com a mulher, a vice-reitora da UFG, Sandramara Chaves | Foto: Reprodução

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 15, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Nilo Sérgio Troncoso Chaves, marido da vice-reitora, Sandramara Matias Chaves, também escolhida pela consulta à comunidade universitária, este ano, para suceder Edward Madureira no comando da instituição.

Nilo era irmão do ex-prefeito de Morrinhos Rogério Troncoso, que administrou a cidade – berço de sua família – de 2017 a 2020. Seu corpo seguirá para lá, onde será velado e sepultado, às 15 horas.

O corpo de Chaves seguirá para a sua cidade natal, Morrinhos, onde acontecerá velório e o sepultamento, que deverá ocorrer por volta das 13h – horário ainda será confirmado pela família.

O professor era graduado em Medicina Veterinária pela UFG, fez mestrado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutorado, em Clínica Cirúrgica Veterinária, pela Universidade de São Paulo (USP). Era professor aposentado da Escola de Veterinária da UFG. Em 2016, o professor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), o qual lhe trouxe sequelas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.