UFG oferece curso de extensão sobre “o golpe de 2016”

Aulas vão ocorrer na Faculdade de Educação e contam com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação e dos centros acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Psicologia

A Universidade Federal de Goiás (UFG) irá oferecer de 16 de março a 26 de junho um curso de extensão sobre “o golpe de 2016 e a universidade pública brasileira”.

Segundo o professor da Faculdade de Eucação da federal, Adão José Peixoto, o curso tem como referência a diciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” oferecida na Universidade de Brasília (UnB) pelo professor Luis Felipe Miguel e que teria sido alvo de tentativa de censura pelo Ministério da Educação.

As aulas vão ocorrer no miniauditório da faculdade e contam com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação e dos centros acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Psicologia.

Responsável pelo curso, o professor Adão José classificou como antidemocrática e inconstitucional a tentativa do Ministério da Educação de intervir no componente curricular de instituições federais, a exemplo do que ocorreu na UnB.

O acadêmico se refere à recente fala do ministro da Educação, Mendonça Filho, de que mandaria investigar por improbidade administrativa o professor da UnB responsável pela criação da disciplina.

Na federal goiana, as inscrições serão realizadas nos dias das aulas, sem cobrança de taxa. Confira abaixo a programação do curso de extensão:

Deixe um comentário