UFG lança memorial de vítimas da Covid-19

Instituição ainda publica carta que conta com os 625 serviços que atualmente são ofertados pela Universidade Federal de Goiás à comunidade

Em comemoração aos seus 61 anos, a Universidade Federal de Goiás (UFG) lança, nesta terça-feira, 14, o Memorial Evocar, um site que homenageia vítimas da Covid-19 que fazem parte da comunidade UFG. Também será publicada a Carta de Serviços UFG ao Cidadão, documento que conta com os 625 serviços oferecidos atualmente pela instituição. Ambas as novidades serão apresentadas durante solenidade que ocorrerá no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), às nove horas da manhã.

Evento será iniciado com a Carta de Serviços, às nove, e continuidade com o lançamento do Memorial, que inicia às dez horas da manhã. De acordo com a própria instituição, o documento a ser publicado conta com todos os serviços que atualmente são prestados pela UFG à comunidade, incluindo a área ofertante, endereço, formas de acesso e horários de atendimento.

Também são fornecidos dados de meios de comunicação sobre os serviços, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários. Já o Memorial é uma forma de reunir, em um só lugar, manifestações afetivas, contribuições e produções artísticas que tenham a intenção de homenagear os membros da comunidade universitária que foram vítimas do coronavírus.

“Desde o início da pandemia a UFG se desdobrou para atender tanto à comunidade em geral, com pesquisas e prestação de serviços, quanto à comunidade acadêmica, com palestras, atendimentos psicológicos, distribuição de equipamentos de TI e internet para que os estudantes pudessem acompanhar as aulas remotamente, dentre outras atividades. No entanto, nesse processo, assim como em todo o País, a Instituição sofreu com a perda de estudantes, docentes e técnicos”, justifica a instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.