UFG é a terceira universidade pública do País com maior diversidade racial

Também aparecem na lista a UEG e o IFG. No ranking das instituições privadas, outras três unidades goianas são destaques

A Universidade Federal de Goiás (UFG) é a terceira faculdade pública do País com maior índice de diversidade racial. É o que revela um levantamento feito pelo site “Quero Bolsa”, com base em dados do último censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para chegar ao ranking, o site levou em conta as instituições de ensino com mais de 500 estudantes com raça declarada. Entre as universidades públicas, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) são as que apresentam maior diversidade racial, seguidas pela federal goiana.

Também aparecem no ranking a Universidade Estadual de Goiás (UEG), no 6º lugar, e o Instituto Federal de Goiás (IFG), na 21ª colocação.

Já entre as universidades privadas, outras três instituições goianas também são destaques. A Faculdade Estácio de Sá de Goiás (Fesgo) é a quarta colocada no ranking, seguida pela Faculdade Evangélica de Goianésia e a Faculdade Sul Americano (Fasam), no 10º e 11º lugares. Confira abaixo:

u-1 u-2

 

Deixe um comentário