UFG divulga calendário de volta às aulas para 2020 e 2021

Num primeiro momento, todas as aulas serão transmitidas virtualmente. Em relação às disciplinas práticas, reitoria disse que cada unidade decidirá como e quando ofertarão as matérias

UFG
Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou um calendário que prevê a retomada das aulas em 2020, bem como a abertura do período de matrículas para 2021.

Conforme definido pelo Conselho Universitário da Instituição, a retomada das aulas deve ocorrer no dia 31 de agosto, no entanto, de maneira remota.

Graças a disseminação da Covid-19 no Brasil, as aulas foram suspensas e o calendário terminou comprometido. Conforme deliberado pelo Conselho, a previsão de término para o primeiro semestre deste ano é de 22 de janeiro de 2021.

O início das aulas do segundo semestre estão previstas para dia 22 e fevereiro. Elas se estenderão até o dia 12 de julho. O calendário também prevê que que o segundo semestre letivo de 2021 tenha início em 26 de julho do ano que vem.

Num primeiro momento, todas as aulas serão transmitidas virtualmente. Em relação às disciplinas que requerem atividades práticas, a reitoria da universidade ressaltou que cada uma das unidades da UFG deverão analisar quando e como poderão ofertar as disciplinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.